quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Wok de Salmão

Quem frequenta meu blog assiduamente - ou pelo menos de vez em quando - sabe o quanto eu gosto de aparatos de cozinha. Dos mais complicados aos simples, de manuais a elétricos, de grandes a pequenos, fico louca com as novidades para fazer a vida da dona-de-casa moderna mais fácil - ou será que só complica ter tantos aparatos na cozinha???
Enfim, um utensílio que eu uso bstante é minha frigideira ou panela WOK. Há as de fogão e elétricas. Seja qual for a sua, espero que você a use com frequência. Caso não o faça, espero que pelo menos você experimente essa receita super fácil. Em menos de meia hora você tem uma bela refeição super natural e cujas sobras congelam muito bem.
Para quem não é adepto ou não tem uma WOK, aqui vai a dica: adquiri a minha na IKEA e vem com uma colher de pau. Recomendo o produto e claro, o passeio!

A seguir, a receita.


WOK de Salmão




Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
600 gr de salmão em cubos pequenos

2 colher(es) (sopa) de manteiga light

50 gr de alcaparra ou ervilhas

1 xícara(s) (chá) de parmesão ralado(s) grosso(s)

quanto baste de sal

quanto baste de pimenta-do-reino preta

1 xícara(s) (chá) de creme de leite ou sour cream

2 dente(s) de alho amassado(s)

2 xícara(s) (chá) de arroz integral

5 xícara(s) (chá) de água

1 panela WOK

Procedimento:

Derreta 1 colher (sopa) de manteiga numa frigideira ou panela WOK e doure levemente o salmão. Em seguida, adicione o sal e a pimenta e mantenha no fogo baixo para cozinhar, por uns 3 minutos. Reserve.

Numa panela grande, frite o alho. Junte o arroz, a água fervente e leve para cozinhar em fogo baixo com a panela destampada. Verifique o sal.

Quando estiver quase secando a água, junte as alcaparras, o restante da manteiga, o queijo, o salmão e por último o creme de leite na frigideira ou panela WOK. Mexa bem e sirva quente.

Bom apetite!




Um comentário: