terça-feira, 24 de maio de 2011

Paella Californiana

Para o 'post' de hoje (ou melhor dizendo, 'do mês'), escolhi essa receita deliciosa da cozinha espanhola de nome Paella.

Na primeira viagem a Madrid em 1994, aprendi que a  paella teve sua origem na Espanha antiga como uma refeição de domingo feita pelos homens ou maridos com as sobras da semana, incluindo diferentes tipos de carne como carne vermelha, porco, frango e frutos do mar. Assim, evitava-se o desperdício, e as mulheres e esposas podiam descansar um dia na semana dos afazeres do fogão. Por isso o nome pa'ella, ou para ella (para ela).

Essa receita é na verdade para nós mulheres, ou 'panosotras', já que o convidado de honra do programa da Ana Maria Braga na Globo 'Mais Você' esta manhã foi o ator espanhol Antonio Banderas.

Os ingredientes podem ser facilmente encontrados em lojas e supermercados com produtos estrangeiros e sulamericanos, incluindo o açafrão.

Aqui vai o link para a receita: http://maisvoce.globo.com/videos/v/culinaria-paella-do-antonio-banderas/1517241/#/programas/20110524/page/1.

Como dizem os espanhõis, ¡Buen provecho! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário